16 de mar. de 2008

Clarice fala por mim...

Oi pessoal...

Voltei! Demorei para escrever aqui (que vergonha!!!!)... mas estava em processo eleitoral no meu trabalho e deu muito trabalho! Mas vamos deixar isso de lado...

Quero falar de Clarice Lispector...


Apesar de ter nascido na Ucrânia, Clarice foi a grande escritora brasileira do século passado, e ouso dizer de todos tempos, de todo o mundo... Para mim, ela é muito mais... ela fala por mim, ela manifesta meus pensamentos, sentimentos, sensações... desculpe-me Clarice se tenho essa pretensão.

Jornalista, uma mulher a frente do seu tempo, ousada, misteriosa (inclusive para ela mesma), impulsiva... escritora... não intelectual... apaixonada pela palavra escrita...

Sou mesmo fã dessa mulher... e de tempos em tempos vou publicar alguma coisa dela aqui, combinado?!

Então, lá vai...



“Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.”



Esse texto não foi publicado em nenhum livro de Clarice... ele foi encontrado (um rascunho) depois de sua morte...
Grandes beijos...

Um comentário:

Greice Margherita disse...

Eu também amo o modo como a clarice Lispector escreve. Meu livro preferido é A paixão segundo GH. E parece que muitas coisas que ela escreve representam bem o que sinto.