7 de mai. de 2008

Is it just me or is the world fed up?


Não sei se eu enlouqueci ou o mundo está mesmo um lugar estranho de se viver... ou seria São Paulo? Ou seria o norte e nordeste do Brasil?

Não... de forma alguma tenho algum preconceito contra os nortistas e nordestinos desse país... mas quando vejo notícias, como a manchete de hoje dos jornais, em que o “coronel” acusado (e condenado!) pela morte da freira missionária Dorothy Stang, no Pará, foi absolvido (como assim? Será que li direito? Absolvido?), me sinto no feudalismo... na escravidão... não... não me sinto em lugar nenhum desse planeta... me sinto no inferno...

Como pode o coronelismo, a impunidade, a falta de justiça ainda imperarem em mais da metade desse país? E o pior é que esses mesmos coronéis apontam armas na cabeça de seus “comandados” para que eles votem no deputado, senador, vereador que também vai ser comandado por eles... é um círculo vicioso eterno... é o voto de cabresto que nunca tem fim... COMO vamos tirar esse país desse círculo com essa porcaria de justiça que ainda se faz na boca do revólver?

E não precisamos ir tão longe não... olha o Rio de Janeiro como está... a justiça lá se faz na boca de fumo... os traficantes comandam a vida das pessoas... e eles brotam como feijão no algodão... saem da terra como zumbis... sem falar na dengue...

Em São Paulo está melhor??? Será que preciso comentar???

Em São Paulo impera outro tipo de baixaria... a baixaria da falta de respeito... nunca vi cidade onde se vive tanta gente mal-educada por metro quadrado... e olha que eu gosto de São Paulo... sempre assisto ao CQC, na Band... no quadro Proteste Já eles mostram situações que causam embrulho no estômago... motoristas que não respeitam sinal fechado, imagine se vão respeitar pedestres... donos de cães passeando com seu animalzinho sem recolher a caca produzida por eles... e existem leis que obrigam as pessoas a serem educadas... ENTÃO POR QUE ELAS NÃO SÃO????

Além disso, tem o metrô... ah... o metrô... alguém deveria avisar as pessoa que usam o metrô que é uma lei da Física que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço... ou seja, eu preciso sair para que outro entre... mas na maioria das vezes sou quase amassada, jogada no chão, pisoteada por uma manada de... seres humanos! Sem falar no povo que estaciona na porta... francamente...

Quando vejo essas pessoas, quando vejo esses políticos, quando vejo essa justiça nojenta do Pará... não consigo acreditar que somos feitos da mesma matéria... que somos filhos do mesmo Pai... que somos todos dotados de capacidade de pensar (aprendi isso na escola... mas acho que a professora errou, porque era isso que nos diferenciava dos demais animais)...

Eu não!!! Eu não posso ser feita da mesma matéria que foram feitos George W. Bush, Alexandre Nardoni, Vitalmiro, guardadores de carro (eles também brotam de toda parte!!!), Mercadante, Lula (por que partiu meu coração???), Mulher Melancia (e compositores da música “Créu”, se é que se pode chamar isso de compositor... e aquilo de música), usuários do metrô (não todos...), motoristas que dirigem como se a rua fosse só deles........ (também não sou descendente de macacos... você já olhou bem um chimpanzé??? Impossível! Darwin deve ter convivido com gente muito feia para chegar a essa conclusão...)

Shakespeare dizia que “nós somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos”... que merda de sonho esse povo aí de cima sonhou então...

Que os sonhos de vocês sejam grandes, bonitos e iluminados... para que a gente possa povoar esse mundo de um jeito mais decente... quem sabe? Pelo menos a minha parte vou fazer... como o beija-flor que tenta apagar o incêndio na floresta...

Nenhum comentário: