15 de fev. de 2010

Viveeeeerrrr e não ter a vergonha de ser feliz...


Quando era mais nova, bem mais nova, com 13, 14, 15 anos, adorava ir para o clube e pular carnaval. Gostava, especialmente, das marchinhas... “olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é...”.

Gosto de marchinhas por causa dessa minha veia histórica, que corre, pulsa e faz bater tudo mais forte dentro de mim... marchinhas de carnaval são história também...

Mas quando começaram a aparecer os “tchans”, axés e pagodes, perdi a vontade de ir para os clubes... e comecei a achar Carnaval um porre. Nunca mais tentei...

Alguns anos atrás, saí em um bloco de carnaval em Mongaguá. Ok... Mongaguá não é parâmetro... de qualquer modo, fui... realmente, não é a minha praia. Não tenho mais saco, nem disposição, nem vontade de ficar empaçocada no meio de um monte de gente mal educada, bêbada, nojenta e ainda agüentar axé... decidi que Carnaval em Salvador, JAMAIS!... Aliás, não nasci para pular em cima do xixi dos outros... ECA!

Ultimamente, encontrei meu lugar no Carnaval. Enquanto ainda não posso passar o Carnaval no berço dele, onde tudo é mais lindo, ou seja, em Veneza, vou passando por aqui, curtindo o bom e velho Carnarock!

Não deixei de gostar de samba, das marchinhas... por isso, amanhã vou pular carnaval em um clube tradicional de Sorocaba... vou tentar reencontrar as marchinhas... depois conto para vocês como foi...

Hoje... vou para o rock´n´roll!!! Curtir com os meus amigos, sem muvuca, sem xixi no chão...

Amigos... Jack Daniels com água de coco... Maria Madame... e muita alegria sempre!


“Vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é Carnaval”...

2 comentários:

Paulo Cesar Cabral disse...

Também não gosto de ficar espremido entre um monte de gente, odeio axé e trios elétricos ... deve ser coisa de libriano!rsrsrs...

Gosto de descansar em tempos de carnaval. Preferencialmente, longe da TV. Quem somente possui TV Aberta, sobre demais. As emissoras resumem o carnaval ao axé baiano (e suas músicas de duplo sentido porco e burro) ou aos desfiles no Anhembi e Sapucaí. Isso quando não somo obrigados a engolir a seco pseudo-personalidades sendo chamadas de repórteres.

Agora no RJ, Fran, as pessoas não pisam mais em xixi. Quem urinar em via pública é preso por guarda municipal!!! Assisti uma reportagem na Record sobre isso. Fizeram uma matemática simples, e descobriram que existia um banheiro químico para cada 625 foliões. Vi as imagens das pessoas "apertadas" ou correndo dos guardar metropolitanos, e fiquei pensando: "O que leva um ser humano preferir passar por essa situação, do que ficar sossegado em casa"?...

Parece que até Silvio Santos (o homem que parou no tempo) descobriu que as coisas mudaram, e pra pior. Nesse carnaval, não vi o SBT tocando as animadas marchinhas entoadas pelo tio Silvio. Certamente, SS cansou e parou de disputar espaço com o terrível axé.

E viva o Carnarock! Mas no meu caso, prefiro com Reb Bull e Red Label,rsrsrs...

Bjus.

Paulo Cesar Cabral disse...

no segundo parágrafo do comentário, eu quis dizer "sofre demais",rs...