16 de mai. de 2010

E a paz que busco agora nem a dor vai me negar


Hoje não estou muito inspirada para escrever... mas em respeito a vocês, vou tentar extrair alguma coisa de mim... provavelmente vai ser revolta... me perdoem...

Minha vida está realmente uma loucura... tempo se tornou um artigo de luxo na minha vida. O trabalho – sempre – e agora o mestrado também têm me consumido. O resultado é que estou vivendo no automático. Esquecendo coisas, deixando de lado outras... deixando muitos amigos e pessoas queridas de lado... não alimentando o meu capital social...

No meio disso tudo, queria otimizar o tempo... para isso, estava louca para adquirir um smartphone e mal sabia que isso se tornaria um pesadelo...

O BLACKBERRY CURVE 8520 DA VIVO É UMA FARSA!!!!

Então... fui à Vivo e, como já tenho uma linha de celular pós-pago, não queria fazer outra e tal... conversei com a vendedora e descobri que poderia adquirir o Blackberry, um sonho de smartphone, e ter um ano de internet grátis no aparelho. Maravilha! Perfeito para minhas necessidades. Comprei o bonitinho no dia 7, sexta-feira, e fui para Sorocaba no final de semana. Me garantiram que tudo estaria ativado em 24 horas... a linha de telefone ativou realmente... mas a tal internet grátis nada! Voltei na Vivo na segunda-feira... começou minha peregrinação... então fui informada que era problema de configuração e que na terça um técnico da Vivo, o simpático Evandro, estaria lá e poderia configurar pra mim. Voltei na terça e o Evandro tinha umas quatro pessoas para atender, todas com problemas que levavam no mínimo meia hora cada para resolver... como eu estava indo para Campinas a trabalho, não pude esperar... Evandro me disse que estaria lá na quinta... voltei na quinta, mas ele não foi... sábado ele estaria lá... voltei sábado... e... adivinhem? Nem o técnico soube resolver o problema!!!!! Enquanto isso, a internet realmente não ativa!!!!! Bem... no meio disso tudo, liguei umas 50 vezes para o call center da Vivo e fiquei esperando uma solução em vão.

Sábado eu já queria devolver o aparelho... aliás o Evandro me disse que isso acontece muito com esse aparelho... estou decepcionada, impotente, raivosa... tudo que vocês podem imaginar... já chorei de raiva... já quis jogar o tal Blackberry pela janela... isso é um descaso! Para falar o mínimo...

Amanhã tenho que voltar na Vivo... porque eles pediram 48 horas para tentar resolver o problema... e até agora nada.

Comprei um aparelho caro, muito caro, um dinheiro que não tenho sobrando, para agilizar a minha vida e ganhei um problema... e não tenho tempo para ficar resolvendo pepinos... estou muito puta!!!
Espero que semana que vem eu possa dar boas notícias pra vocês.

Bem, no meio de minha vida, lembrei-me de um conto de Machado de Assis, sobre a história de uma agulha e uma linha que resolveram discutir quem era mais importante na hora de costurar. A linha, toda orgulhosa e cheia de si, alegava que era ela quem unia o pano, prendendo um pedaço no outro. Já a agulho dizia que era ela quem abria o caminho para ela passar, indo por onde ela mandava.

Quando chegou a noite do baile, a baronesa vestiu o vestido e quem foi com ela ao baile foi a linha, enquanto a agulha teve que ouvir suas galhofas e ficar na caixinha escura da costureira.

O conto termina com a seguinte frase:

“Também eu tenho servido de agulha a muita linha ordinária”.

Pois é...

Nenhum comentário: