1 de nov. de 2011

Invadida, inebriada, apaixonada…



… por Chico Buarque. Desde que comprei o novo CD dele – Chico – fiquei simplesmente encantada. Apesar de toda a ridícula polêmica a respeito da “mulher sem orifício”, que ele coloca na primeira música do álbum, Querido Diário. Aliás essa polêmica só poderia existir nesses tempos em que vivemos, o mundo chatinho, onde um crítico é tão imbecil que não coloca a frase no contexto da música, não entende o contexto da estrofe e, mais, quer aporrinhar o compositor.

Polêmicas a parte, Querido Diário é linda. Mas nada, nada se compara às três músicas preferidas dessa voz apaixonada por Chico que escreve esse humilde blog. Tipo um Baião, Se Eu Soubesse e Sou Eu.


Sou Eu
está arrasando na trilha sonora da novela das 6, Viver a Vida. Um samba tão gostoso, que já foi gravado pelo Diogo Nogueira... delícia de música! Daquelas de dançar...

Veja e ouça aqui.

Tipo um Baião também é mega gostosa de ouvir. E tem uma letra muito bonita. “Meu coração / que você sem pensar / ora brinca de inflar / ora esmaga”. É uma típica estrofe de Chico Buarque.

Veja e ouça aqui.

E quando você acha que não dá mais para inovar, que ele não se supera mais... ele vem, junto com a Thais Gulin, e brinda a gente com Se Eu Soubesse. Que inveja dessa garota! Que ironia deliciosa nessa música... ironia que ainda quero cantar de fato... ah... se eu soubesse não tinha comprado o CD, mas acontece que eu olhei pra ele e aí... larari, lariri...


Veja e ouça aqui.

Se o mundo não fosse tão chatinho como anda sendo... todos iriam se apaixonar pelo Chico!

Um comentário:

Flávia Pregnolatto disse...

Adoro quando você fala do "mundo chatinho" Fran. hahaha concordo tanto com você, você sabe disso.
E quero ouvir esse CD do Chico depois, fiquei curiosa :)
beijão prima!!!