25 de fev. de 2009

As cores, figuras, motivos... o sol passando sobre os amigos... histórias, bebidas, sorrisos... e afeto em frente ao mar

“Amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque, quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.”
Filtro Solar


Esse final de semana de Carnaval eu fui para a terrinha e revi alguns amigos... principalmente revi minha amiga de anos e anos e anos... já perdi a conta. Val! Estivemos juntas num revival total de nossas vidas... num bar de rock, tomando cuba, com um conhecido barman... foi bom demais!

Conversamos como se tivéssemos nos visto semana passada... e já fazia meses que eu não a via...

Às vezes me sinto um tanto quanto mal por não dar a devida atenção aos meus amigos, aos meus familiares... fico tempo sem ligar, fico tempão sem ver... e fico me chicoteando por isso... mas a vida toma rumos tão diversos, que nem sempre é fácil manter o contato como eu gostaria.

Eu e a Val somos muito diferentes... jeito diferente, estilo diferente, profissões totalmente diferentes... mas sempre nos demos muito bem... já brigamos feio, já nos entendemos... e o mais legal disso tudo é que existe uma confiança total uma na outra... nós ficamos séculos sem nos ver e quando nos encontramos a confiança ainda está lá, intacta.

Ela tomou um rumo e eu tomei outro... ela estudou em São Paulo, voltou pra Sorocaba, casou, já é mamãe, com jornada tripla e tudo o mais... eu fiz o caminho inverso... estudei no interior, fui pra São Paulo, continuo solteira (quase pra titia!!!), sem filhos... essas diferenças de vida acabam nos afastando... infelizmente!

Lembro-me que eu estudava em Bauru e ela em São Paulo e nos encontrávamos em Sorocaba nos finais de semana da vida... e era sexta, sábado e domingo enfiadas no Black Sheep... ouvindo excelente rock´n´roll, tomando cuba a noite inteira e dançando pra caramba... a noite sempre terminava na Real, com a galera reunida, comendo coxinha com catupiry... que saudade!

Fomos da Comissão de Formatura no magistério e presenciei a Val barbeirando por aí, com o carro da mãe dela, recém-encarteirada, quando íamos resolver os pepinos da formatura... salvamos aquela festa, hein Val?! Fomos quase expulsas do Arara uma vez porque ainda não tínhamos 18 anos... fomos pra praia e enchemos a cara de tequila, até descobrirmos como se tomava aquilo (até então colocamos o sal na tequila, o limão no sal, o limão sem sal... até com guaraná misturamos)... mas enfim descobrimos como se toma tequila!

Fora as vezes que a Val me salvou, nos banheiros blacksheepianos da vida... hehehehe...
Saudade desse tempo... que não volta mais...
Seguem aí algumas imagens do Carnaval... outras estão no orkut...










Um comentário:

Flávia Pregnolatto disse...

ai, é bom demais voltar aos velhos tempos né... se até EU tenho saudades do "fick strick",( como diz nosso querido avô hahaha), imagina você e a Val que tiveram toooda uma historia lá!
[...]

As fotos do nosso carnaval ficaram ÓTIMAS, adorei, já estão no meu orkut e fotolog , inclusive!
Eu vejo essas fotos, e parece que eu já ouço aquela musiquinha de frevo que tocou incessantemente no picanha! hahahahahhaa, ai ai mas foi bom demais!

beijos :)