4 de fev. de 2009

Happy days!


A vida é feita de momentos felizes... aqueles que somados são, de fato, a nossa vida... tem gente que fica somando lamúrias, tragédias, passado difícil e doloroso, sem trazer disso nada que faça sentido... dificuldade significa aprendizado... sofreu, aprendeu, queimou a ponte que acabou de atravessar...

Mas, voltando ao começo, a vida, aquela vida que vale mesmo a pena, aquela vida que realmente tem sentido, é feita de momentos felizes... que são raros... e ainda bem que assim são. Porque se a vida fosse plena de felicidade o tempo todo, não saberíamos distinguir mais o que é triste... e tudo seria igualzinho... e chato, monótono, cansativo!!!

Como “um dia feliz às vezes é muito raro”, ele acaba sendo um tesouro, guardado bem no meio do seu futuro...

Eu não sou muito boa em descrever meus momentos felizes... engraçado é que consigo vê-los em minha mente nitidamente... mas sinto que não consigo escolher as palavras que descrevem-no plenamente... e se tentar, não mostrarão o que realmente foi...

Em meus dois últimos momentos felizes, esses que estão nítidos e claros ainda, parecia que minha alma tinha saído do corpo e pude me ver lá embaixo... e vi cada detalhe... e fecho o olho e ainda vejo... posso sentir, posso quase tocar... depois, saí flutuando, como se ar não houvesse... meu corpo estava leve... eu poderia voar!

E neste momento, agora, ainda sinto falta da minha alegria... meu grande último momento feliz... e assim é a vida... quero caber de novo naquele momento... quero pertencer a ele... com frequência... sempre... raro... do jeito que for... se não for exatamente do jeito que eu penso, não faz mal... aconteça!

Aconteça com a mesma sensação... com o mesmo doce de pele... aquela felicidade simples, gratuita... uma escola de samba inteira, com todos os seus tamborins passando dentro de mim... e só preciso sentir!

Aconteça assim... de repente... de surpresa... sem esperar...

Imagino a explosão que sentirei... não, explosão não é a palavra... vê, não acho a palavra... mas sentirei... aquele sentir suave e gostoso... sem fim... quando a felicidade se concretizar, de fato... sempre... não rara...

Realejo
O Teatro Mágico

Será que a sorte virá num realejo?
Trazendo o pão da manhã
A faca e o queijo
Ou talvez... um beijo teu
Que me empreste a alegria... que me faça juntar
Todo resto do dia... meu café, meu jantar
Meu mundo inteiro...que é tão fácil de enxergar... E chegar

Nenhum medo que possa enfrentar
Nem segredo que possa contar
Enquanto é tão cedo
Tão cedo
Será que a noite vira num vilarejo
Vejo a ponte que levará ao que desejo
Admiro o que há de lindo e o que há de ser... você

Enquanto for... um berço meu
Enquanto for... um terço meu
Serás vida... bem vinda
Serás viva... bem viva
Em mim

"Os opostos se distraem
Os dispostos se atraem"

Um comentário:

CINTIA disse...

Minha Querida Amiga, provavelmente a palavra certa é "AMOR"...o amor é assim...deixe a gente feliz e leve...com o coração feliz quando o estamos sentindo...humm!!!agora eu forcei, não é??
Bjs da amiga de hoje e sempre!!!

Japa