11 de mar. de 2009

Confesso que morreu...



Aconteceu... algo que não sei descrever... não chega a ser tristeza... é uma desilusão, um xis vermelho bem no meio do peito... não acabou, mas algo morreu...

Lembram de Matrix? O filme? Morpheu oferece para o Neo a escolha entre a pílula azul e a vermelha... se ele tomasse a azul... puf! Tudo voltava a ser como antes e ele não saberia de nada... viveria na ilusão... se tomasse a vermelha, entraria na toca do coelho... veria a verdade, nua e crua... Neo escolhe a vermelha... eu queria a azul... mas errei... olhei o que não devia e não me deram escolha... enfiaram a pílula vermelha em minha goela abaixo... e a verdade veio a tona...

E agora? Depois que você cai do lado de lá, não dá mais para voltar... ah... como eu queria voltar... estava tão bom... eu não queria saber a verdade, eu não queria ver, eu só queria continuar sendo feliz... nas minhas ilusões, nas minhas esperanças, sentindo o gosto de tudo... sentindo o cheiro de tudo... dane-se a Matrix!

Confesso que depois da pílula vermelha, morreu... não consigo voltar mais ao que era antes... mataram uma a uma todas as minhas borboletas... uma a uma...

Existem duas mortes da alma... do coração... uma é aquela abrupta, que mata a sangue frio... essa machuca tanto, tanto... uma dor dilacerante... você enfia a cabeça no travesseiro, chora dias e dias... dorme com a cara empastada de lágrimas... acorda, chora de novo... dorme... acorda...

A outra morte, pode não parecer, é mais dolorida... porque dói aos poucos... lentamente... e um dia você percebe que existe um peso dentro de você... uma mão apertando seu coração... uma mão gigante... você percebe que está morrendo... não chega ao desespero, mas dói... dilacerante... profundo...

Você sabe que aquilo que viveu, toda a alegria, todos os momentos felizes não vão voltar, porque você tomou a pílula vermelha... então você não é mais o mesmo... e aquilo não pode ser mais... mas você quer a felicidade absurda que sentiu de novo... e sabe-se lá se um dia vai sentir de novo... porque ela foi única, real, verdadeira...

Por outro lado, agradece por ter tido a chance de sentir tudo isso... muitos passam pela vida e nunca chegam a sentir esse turbilhão de borboletas...

E percebe que se foi... expirou... pereceu... mas fica guardado num cantinho especial de você... cada pedaço, cada olhar, cada beijo... cada cena... que você ainda pode ver, quase pode tocar... as cenas passam nitidamente por você, cada uma lhe fazendo reviver o melhor de você... a felicidade absoluta, sem fim... cada uma lhe trazendo novamente o sorriso no rosto e uma lágrima que escorre sem ter tido permissão...

Fica você sempre guardado em mim...

E aqui eu encerro essa saga... vamos voltar ao propósito desse blog... falar de filmes, músicas, literatura... vou falar um pouco de mim também, porque eu não agüento... mas bem menos... e vai ser legal...

Aliás, já que falei de Matrix, vejam o filme, porque é sem dúvida um clássico... filosófico e surreal... maravilhoso! Mas não tomem a pílula vermelha, certo?!


Nunca uma música se encaixou tão bem quanto essa...

Por enquanto
Legião Urbana

Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei
Que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...

Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era prá sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba...
Mas nada vai
Conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem...

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta prá casa...

3 comentários:

Ney_Katia_2006 disse...

Acredito que o efeito da "pílula vermelha" seja muito amargo, pois a verdade nua e crua nem sempre nos agrada... mas o efeito dela não é pra sempre e nem pra tudo... e o tempo se encarrega de deixar nascer novas borboletas em nossas vidas... novas ilusões ou verdades que não nos machuque... tenho certeza que suas novas borboletas ainda estão na fase de lagarta... quase prontas para fazer a transição (lagarta/borboleta) mas saiba que o processo de nascimento delas dói... fiz uma pesquisa e vi que algumas delas demoram 2 dias para saírem de seu casulo, têm que passar por um orifício minúsculo... fazendo uma analogia com a nossa vida e plagiando o chefe do meu marido "nenhum almoço e grátis", tudo tem seu preço e também acredito que ninguém cresça apenas com as coisas da vida... as feridas nos mostram muita coisa boa... basta saber olhar...

Amiga... força... e olhe bem... tenho certeza que há borboletas aí que vc não está vendo...

BEIJOS (acho que exagerei hoje) rsrsrs

Unknown disse...

Essa música também já se encaixou perfeitamente pra mim... incrivel.
Bom, pelo jeito as coisas não estão ás mil maravilhas, mas quando você vier pra Sorocaba a gente conversa Fran!
Saudades, beijo.

AIRTON disse...

-Nossa o monitor esta pingando de lagrimas(brincadeirinha).

-Chorar também faz bem ,pois acalma o coração e faz com que ganhemos forças para enfrentar... .
-novos tempos a vista!!!,
-Boa sorte.