27 de mai. de 2009

A vida não pode ser tão complicada


Estive pensando... a vida é muito simples e nós, seres humanos, temos a mania de complicar tudo. Não nos conformamos em ser felizes... simplesmente... tem que ter sempre mais... e mais. Não basta deixar a vida nos levar... tem que ser mais difícil e penoso do que isso. Por que as pessoas são tão complicadas e inventam desculpas para não ser feliz?

É sim... simples assim. A gente acorda todos os dias, pula da cama, mal toma café, corre para o trabalho, sempre atrasada, escreve, lê... enfim... trabalha. Corre para a academia, quando dá, corre para a manicure, corre para a aula... tenta, em vão, estudar... tenta, em vão, não cortar laços de amizade eternos... ufa! Olha aí a maravilha da vida!

A gente acorda todos os dias e sente o ar enchendo nossos pulmões... o coração pulsando a toda... o corpo se movimenta, se espreguiça... ei... mesmo depois de horas de sono, muitas vezes poucas... poucas vezes muitas... o corpo ainda funciona em perfeito estado.

A gente pula da cama... está certo que tem aí um mau humor instalado, é um saco acordar cedo, mas funciona... em poucos minutos, às vezes muitos minutos, passa... simples assim.

Mal toma café... mas tem um Starbucks na esquina, que pode causar um êxtase instantâneo... e se o atraso for muito que não dê para um Mocha, sempre tem o café gostoso e as bolachinhas do Crefito... sem falar no delicioso pão integral com cenoura (betacaroteno na veia!!!). Isso é fantástico!

Corre para o trabalho, sempre atrasada... olha para o céu... às vezes ensolarado, com o astro rei fazendo festa para mim... às vezes chuvoso, com as gotas limpando toda a nossa alma... (apesar de que dia chuvoso é de matar, porque sou obrigada a chegar no trabalho com os pés molhados e com o cabelo armado... mas vamos deixar isso bucólico...).

Escreve, lê... que bom que meu trabalho é esse... imaginem se eu tivesse que fazer contas? Ou cuidar da vida de outras pessoas? Seria um mal à humanidade e um porre pra mim.

Trabalho... muito. Mas gosto do que faço. Corro para a academia... menos do que eu gostaria... estudo... queria poder mais... e quando ligo para um amigo que não vejo e não falo há séculos, percebo que o carinho e amizade ainda estão lá, não importa a distância e o tempo...

Somos felizes ou não? Olhe ao seu redor... e pense... pra que ficar carregando peso daquilo que não vale a pena?

A vida é muito... é demais... e é simplesmente simples... assim...

Porque a vida é agora!

Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada,
como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso
e passamos nossa existência colecionando " nãos " :
a viagem que não fizemos,
o presente que não demos,
a festa à qual não fomos,
o amor que não vivemos,
o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador,
quando se é piloto e não passageiro,
pássaro e não paisagem,
cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes,
não pode e nem deve ser medida em anos ou meses,
mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo.
Tanto àquele que você soube aproveitar no passado
quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora!
(extraído do encarte do Cartão Visa)

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o texto Fran , como sempre vocês está arrasando no Blog :)
Parabéns!

Adorei esse texto extraído do encarte do cartão Visa.

até mais prima, beijos!