14 de fev. de 2008

“Pode alguém aparecer e acontecer de ser você (...)”

Este é um trecho da música “Se tudo pode acontecer”, do Arnaldo Antunes... No dia 14, 15 e 16 de dezembro, ele apresentou seu novo CD/DVD Ao Vivo No Estúdio, no Sesc Vila Mariana... eu fui e me emocionei pra caramba...
Sou muito fã do Arnaldo... sempre senti que os Titãs perderam 50% do talento com a saída dele... e os outros 50% eles perderam quando o Nando Reis saiu, outro maravilhoso.
Sempre que escuto “O buraco do espelho”, música dele que fez parte da trilha sonora do filme Bicho de 7 cabeças, eu fico impressionada... uma música cheia de antagonismos, que reflete as angústias interiores... fantástica!
Nesse show, além dessas músicas já conhecidas de quem é fã, além de “Socorro”, que todos cantam junto, e além de ressuscitar clássicos da época dos Titãs, como “O Pulso”, “O que” e “Não vou me adaptar”, ele apresentou as músicas recém-saídas de seu cérebro de poeta.
Eu só havia ouvido algumas músicas desse novo álbum, então saboreei algumas pela primeira vez, como “Quarto de dormir”, que me arrepiou dos pés a cabeça... parece aquelas músicas dos anos 30, tipo Lupicínio Rodrigues... transporta para outra época.
Ah... o show é muito intimista... só com violões, guitarras, acordeon e teclados. Arnaldo preenche o palco todo... com seu jeito peculiar, elástico, panorâmico. Tivemos a grata surpresa de ver Edgard Scandurra dando uma palhinha em várias músicas...
Enfim... o show foi uma delícia! Que venham muitos iguais a esse...
Deixo vocês com um trecho da minha preferida... “Contatos Imediatos”...
Beijos...

(...)
Se o pensamento duvidar
Todos os meus poros vão dizer
Estou pronto para embarcar
Sem me preocupar e sem temer

Vem me levar para um lugar longe daqui
Livre para navegar
No espaço sideral
Porque sei que sou...
Semelhante de você
Diferente de você
Passageiro de você
A espera de você
(...)

3 comentários:

S.M. disse...

Ah que lindo! Eu nunca poderei dizer que sou uma fã de Arnaldo Antunes... Mas eu o respeito tanto, e realmente, ele faz por me recer! Me emociono escutando "Socorro", isso sempre que escutava na voz da Cássia.. quando vi ele cantanto, nossa me emocionei mais ainda claro! é uma musica muito pessoal pra mim.. enfim... e essa que voce colocou um pedacinho também é muito linda, eu nao conhecia, mas essas palavras falaram por mim.. e acredito que por voce também! rss...
"...Porque sei que sou...
Semelhante de você
Diferente de você
Passageiro de você
A espera de você..."

um beijo Fran... saudade de você! nos vemos em brevee! :)

:*

Teacher Gabi disse...

A-do-rei seu blog flor!!!
Pode ter certeza q visitarei mto mais vezes!
Arnaldo é demais!!! Adoro uma musica: Sem você!
saudades
bjoooooooooo
Gaby

Flávia Pregnolatto disse...

meu sonho, e o sonho do Fernando Anitelli com certeza também, é o Arnaldo Antunes cantando 'Sobrenome' com o Teatro Mágico... háha.

vi á uns meses atrás ele no altas horas, com o novo disco e tal,ele arrasa!*

beijo Fraanzoca ;*