9 de fev. de 2008

Veio de manhã molhar os pés na primeira onda (...)



Tenho zilhões de histórias para contar e sei que prometi – não esqueci – escrever sobre o show do Arnaldo Antunes... estou em débito...
Mas vamos pôr fim ao Carnaval... que já foi... e foi cedo esse ano... (yupie!!!)...
Bem, como puderam perceber, não sou adepta do Carnaval... mas havia me esquecido por que... então, esse ano, coloquei meu abadá na mala e desci a serra rumo ao litoral... teve momentos hilários... e adorei a companhia do Dinho, da Raquel e da Mari... adorei o Sol... adorei molhar os pés na água do mar...
Então vamos começar pelos momentos hilários... que talvez só os quatro sobreviventes entendam... mas lá vai... a “Unidos da Tesourinha” entrou para a história... nome que teria a escola de samba campeã do carnaval mongaguense... o Dinho jurou que havia uma tesoura no apartamento, para cortamos o abadá... a tesoura não cortava nem água corrente... hahahaha... provavelmente foi a mesma que picou o cabelo da Débora Falabella... sem falar na “inovação da Globo para o Carnaval”... mas essa história vou deixar em off... perguntem para o Dinho... hahahahaha...
Quanto ao Carnaval em si, finalmente eu me lembrei porque não sou tão adepta assim... digamos que Mongaguá não chega nem perto dos grandes centros carnavalescos, como Salvador e afins... mas, mesmo num âmbito menor, no meio do bloco do Bilau eu me perguntava: “pra que tudo isso, meu Deus?”... porque eu me vi literalmente num episódio de “Cilada” (programa que passa no Multishow). Fiquei me perguntando... o que leva uma pessoa a pagar uma fortuna para ir desfilar em Salvador, se enfiar num bloco apertado, cheio de bêbados, querendo beijar qualquer boca que apareça pela frente? Tem gente que vai querer me linchar por esse post, mas realmente não me encaixo... esqueci um detalhe... pulando carnaval no xixi dos outros... realmente, carnaval não é minha praia... eu prefiro a praia em si, com areia, sol e mar...
Foi o que eu disse... valeu pela companhia... e valeu pelo que dancei, pelos quilos perdidos, pela confecção do abadá... pelas bijoux adquiridas na feirinha e pela Fogazza que comi no final do bloco... quilos perdidos, quilos ganhos...
Para terminar esse carnaval de vez... beijinhos para Flá, prima amada, Sté, amiguinha que adotei como prima, e Raquel, uma pessoa muito legal que pude conhecer melhor – uma inovação no meu carnaval hahahaha....
O título desse post é o início da música linda de doer do Teatro Mágico... “Ana e o Mar”...
Beijões carnavalescos para todos...







2 comentários:

Anônimo disse...

Nada melhor que o Carnaval ¡¡¡¡, sim senhor ¡¡¡¡


Um beijinho do peru

Atte


Niko

S.M. disse...

Realmente carnaval não é bem lá sua praia mesmo! Nem a do Dinho! fico imaginando vocês lá, deve ter sido muito engraçado! mas o que vale é a diversão e a compania, claro! :D
aeaehauehahaueha

Ah que lindo você ter citado a Sté! (eu - háa ;) ) rss.
adorei o "adotei como prima".
Você sabe o quanto é importante pra mim né Fran ;)

beeeeijo, S. ♥